top of page

DEPOIMENTOS PACIENTES - DRA. CRISTINA POMBO:

 

Teresa Fortunato:

O nosso contacto com a Homeopatia foi há 3 anos e actualmente toda a família, 2 adultos e 3 crianças respira saúde!   

 

Inês Ferreira:

Trabalho na área farmacêutica e lido com medicamentos quase diariamente e tenho plena consciência que frequentemente a homeopatia nos oferece uma solução melhor do que a medicina convencional.

 

Jacinta Figueiredo:

O primeiro contacto com a homeopatia foi com o nosso filho na altura com 18 meses. Nasceu com anemia, pele atopica e com evolução estato ponderal abaixo do percentil. Todos os meses fazia bronquiolites, medicado com 2 frascos de antibiótico, fazia sempre RX para confirmação do diagnóstico (ao todo fez 9 RX ). Era seguido mensalmente pela pediatra, fazia bombas de atrovent, ventilan, corticoides para a pele e suplemento de ferro. Na ultima consulta foi nos dito que seria bom para o M. sair da creche. O que seria realmente melhor para o nosso filho?                       

Decidimos ir a uma consulta com a Dra Cristina. TUDO MUDOU!        

Apenas com 3 bolinhas, passou a ser uma criança mais saudável. Atualmente não utiliza qualquer químico, tem percentil, os valores da anemia melhoraram e toda a família ganhou qualidade de vida.         

Obrigado Dra Cristina pelo seu empenho e profissionalismo.

 

Ivone, mãe do Tomás:

Iniciei a homeopatia com o meu filho Tomás tinha ele 3 anos, e também eu já estava cansada da quantidade de químicos que ele tinha sempre que tomar, Atrovent, Ventilan , Pulmicort, e nesta altura começaram as otites e as amigdalites.

No 1º e 2º ano ainda adoeceu algumas vezes, mas a recuperação era muito rápida.

Nos últimos 2 anos quase que nem precisou da Drº Cristina. Tenho quase a certeza que se tivesse continuado a tratar o meu filho na medicina tradicional, ele hoje usaria bomba para a asma.   

 

Sandra Isabel Carvalho:

Há cerca de 4 anos, resolvi recorrer à Dra. Cristina.                   

Andava cansada dos problemas respiratórios do meu filho mais novo, na altura com 2 anos. E de facto tivémos resultados incríveis!                                    

Deixou de tomar Atrovent, Ventilan, Pulmicort e afins e tornou-se uma criança saudável.    Somos 5 e acábamos todos nas consultas de homeopatia.        

 

Mafalda Ribeiro:

O meu nome é Mafalda e fui à consulta da Dra. Cristina especialmente por causa de alguns efeitos secundários da pré menopausa que me estavam a incomodar muito. O período deixou de vir e comecei a ter “calores” especialmente durante a noite que me impediam de dormir bem, andava muito cansada. Depois do tratamento voltei a ter o período e os calores desapareceram. Ando mais bem disposta e consigo dormir melhor.

 

Marisa, mãe do Rodrigo:

Quando foi à consulta o Rodrigo tomava todos os dias trimetropin por causa de infecções urinárias repetidas e rosilan gt, atrovent, e ventilan por causa de infecções respiratórias frequentes, tinha muita prisão de ventre e anemia. Depois de alguns meses de tratamento homeopático o Rodrigo já quase nunca está doente, já não tem anemia nem obstipação e quando tem algum problema resolve-se sem químicos e rapidamente.

 

Inês Ferreira:

No meu filho de 5 anos apareceram umas bolinhas na pele que além de inestéticas lhe causavam mau-estar e imensa comichão. Foi diagnosticado como sendo molusco contagioso, muito provavelmente apanhado na natação.

A médica disse-nos que o tratamento (disponível na altura) passava pela extracção das bolhas, uma a uma, com uma pinça. Alternativamente poderiam ser queimadas.    

Marquei mais uma consulta com a Drª Cristina que receitou o medicamento homeopático adequado, em toma única.

No espaço de 2 semanas todas as lesões na pele tinham desaparecido, sem dor nem qualquer complicação.  

 

Joana Nora, mãe do Guilherme:

O Guilherme tinha eczema atópico desde os 2,5 anos, resistente aos vários tipos de cortisona para aplicação tópica existentes no mercado. Como a lesão era na face e dava comichão, trazia muitos problemas e estava a alastrar.

Fomos à consulta da Dra. Cristina em Maio e depois de tomar 1 medicamento em toma única, após um agravamento de 4 dias começou a melhorar e em Agosto estava curado.

 

Teresa Fortunato:

Tudo começou quando após 4 anos de corridas para o hospital para receber oxigénio e medicamentos diários de manhã e à noite, o meu filho do meio após antibióticos fortíssimos para curar uma otite interna, teve uma amigdalite que não respondia a mais nenhum antibiótico! Pensei isto não pode ser: medicamentos atrás de medicamentos e doença atrás de doença!!! Entretanto, avizinhava-se o mesmo com o meu filho mais novo.                                                  

Fui a uma consulta da Dra. Cristina Pombo, e depois de "desmame" de medicamentos e de uma grande crise respiratória (em que muito me custou não dar aerossol), o meu filho está uma vez por ano doente!   

 

Ivone Alves Leitão:

Eu comecei a tratar-me com a Dra Cristina à 4 anos, a primeira coisa que notei foi que o meu sistema imunitário ficou mais forte, dores nas pernas devido á má circulação também desapareceram, assim como as enxaquecas que tinha muito frequentemente, talvez durante uma ano possa ter 2 ou 3 vezes dor de cabeça.

Há de facto uma melhoria no geral, tanto a nível psíquico como físico.

 

Sandra Carvalho:

Não me esqueço duma situação que passei com o meu filho do meio, na altura com 10 anos. Tinha frequentemente problemas com as amigdalas que o faziam ficar de cama e com febres de 40 graus durante + de 1 semana. Quando deixei os químicos, fui um dia buscá-lo à escola e o miúdo estava cheio de febre e a tremer de frio. Liguei logo à Dra Cristina, aflita..." o que é que eu faço???" Não lhe dê nada p a febre!!! ( foi a resposta). Arrefeça-o e dê as bolinhas ( já não me recordo quais). Passei uma noite daquelas!!! Sempre com febre altíssima, passei a noite ao lado dele sempre a arrefecê-lo com uma toalha na cabeça. Parecia milagre, a partir das 4h da manhã a febre começou a descer e às 6h acordou cheio de fome, sem febre e bem disposto! Esta foi a minha experiência de choque, mas de facto fez-me perceber como funciona!!!

 

Inês Ferreira:

Foi com todo o gosto que aceitei dar o meu testemunho pois tenho assistido a resultados óptimos com a homeopatia e acho que é altura de serem divulgados.                                                                              

A minha filha mais velha tinha na altura 7 anos e começou a queixar-se de dor intensa na zona da omoplata e dificuldade em mexer o braço direito. Quando a observei com atenção vi uma lesão na pele que me pareceu zona.

Marquei consulta de urgência com a dermatologista que confirmou que se tratava de zona e que me disse para nos prepararmos pois era realmente doloroso e o tratamento não produzia efeitos imediatos. Disse-nos que teríamos cerca de duas semanas desagradáveis pela frente e receitou aciclovir.              

Assim que saí do consultório liguei a marcar uma consulta com a Drª Cristina, que nos recebeu no próprio dia.

A minha filha nunca chegou a tomar aciclovir, tomou apenas o medicamento homeopático indicado para ela e para a situação, e em 3 dias todos os sinais e sintomas tinham desaparecido.

bottom of page